domingo, 9 de maio de 2010

Vou desabafar!

Cara!!! Eu fico indignada com essas pessoas que insistem nesse clichê de que "a burguesia é isso", "a burguesia é aquilo", "a burguesia fede". Foda-se a burguesia!
Quem não gosta de dinheiro? Quem não gosta de conforto? Quem, muitas vezes, não compra mais que o necessário? Até aquela música dos funkeiros é contraditória: "Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci". Porcaria nenhuma! Todo mundo quer é morar numa cobertura de frente para o mar e ter dois carros na garagem.
Quem vem falar de comunismo comigo eu já mando tomar naquele lugar, porque geralmente só fala, fazer mesmo que é bom nada. Isso é típico daquelas pessoas que moram em bairros nobres que tem de tudo, só porque fazem História ou Ciências Sociais na Universidade Federal. Já reparou?! Tá, nem sempre é assim, também têm aquelas que passam alguma certa dificuldade, de baixa renda e coisa e tal. Mas mesmo assim, não aguentam ver dinheiro nas mãos. Aposto que lá no fundo sonham ganhando seus 10 mil reais. Sem querer exagerar!
Não estou dizendo que pensar dessa forma que estou pensando é certo ou errado. Só que poxa, tenha a decência de assumir a realidade! Parar com isso de burguesia, tudo é culpa da burguesia. O que é burguesia? O que você entende sobre burguesia? Ah, pelo amor de Deus!!
Afinal de contas, dinheiro é uma coisa que todo mundo gosta e todo mundo quer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário