segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Viver



O que é viver?
Ah, para mim, viver é aproveitar cada segundo de vida. Aproveitar no sentido de colocar o verbo "fazer" em ativa.

Viver é fazer o que gosta e o que não gosta também. É amar e ser amado, cuidar e ser cuidado.
É ir à praia em um dia de sol, sentar na areia e tomar água de coco. É chorar de rir, chorar de tristeza, chorar de raiva ou chorar por nada.
É se arrepender por ter feito e por não ter feito também. É compartilhar suas experiências. É ter segredos. É ser incoerente às vezes, por quê não?!
É fazer alguém rir. É ir até a janela do seu quarto à noite, olhar para a lua e sentir a brisa.

Viver é tocar, cheirar, ouvir, ver, degustar... É dormir até os olhos ficarem inchados e ficar acordado até cambalear de sono. É realizar um sonho, ou apenas sonhar. É ajudar a quem precisa, mesmo com um "não fiquei assim". É errar e acertar. É perdoar, ou não. É respeitar, seja o que for, e ser respeitado. É se sentir bem por nada.

Viver é trabalhar, estudar. É apenas lembrar, porque mesmo quando quer esquecer, já está lembrando. É morrer de amor, de amores. É perder e ganhar. É ficar sozinho quando necessário, mas melhor ainda é está bem acompanhado. É pedir e agradecer. É dar um abraço e receber também. É namorar, casar e ter filhos.

Viver é saber educar. É ser bom com quem merece e ser mau com quem merece. É viajar com uma boa música e se emocionar com um bom filme. É se sentir cansado. É matar sua curiosidade. É pensar no futuro, fazer o presente e guardar o passado. É cantar bem alto e dançar até doerem os pés.

Viver é sentir, acima de tudo. É aprender com os momento ruins, e com os bons também. Porque a vida é assim, é feita de escolhas.
E pra você, o que é viver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário